Postado em 13 de Agosto de 2024 às 15h14

      Pele ressecada no inverno? Saiba como prevenir!

      Dicas (70)Saúde (94)
      Com a queda das temperaturas, a nossa pele tende a sofrer maior ressecamento, não é mesmo? Isso acontece, porque, quando exposta ao frio, a camada externa das células da pele encolhem, além de se reduzir a produção de colágeno de oleosidade natural dos tecidos. Tudo isso desregula a microbiota da pele, diminui a sua capacidade de hidratação natural e pode desencadear desconfortos, como a aspereza e a descamação, até agravar casos de dermatites, rosácea e melasma.

      Além do frio, outros fatores também contribuem para o maior ressecamento da pele, a citar a baixa umidade do ar (que piora com o uso de ar condicionado e aquecedor), os banhos muito quentes e longos e o baixo consumo de água.

      Por isso, procure não demorar tanto no banho e não exagerar no calor da água, use umidificadores nos ambientes fechados e consuma bastante água. Para prevenir e amenizar o ressecamento da pele, aposte em bons hidratantes e prefira sabonetes vegetais, já que sua composição mais suave é menos propensa a retirar os óleos naturais da pele.

      A dica de hoje são os sabonetes vegetais e hidratantes corporais da Madressenza! Qualidade, suavidade e hidratação que a sua pele merece!

      Ah, não se esqueça: o protetor solar é necessário também nos dias frios e, caso haja vermelhidão, descamação ou outro sinal de alerta, procure um dermatologista!

      Veja também

      Ouvidos e nariz também precisam de cuidados13/07/18 Todos os dias tomamos uma série de cuidados para prevenção de algumas doenças e para manter a boa aparência, porém muitas vezes esquecemos de algo simples, mas que pode fazer toda a diferença: cuidar do nosso nariz e das nossas orelhas. O nariz é a porta de entrada correta para uma respiração adequada. Para que…...
      Você sabia que é possível prevenir as dores de cabeça?17/05/24 No dia 19 de maio, Dia Nacional de Combate à Cefaleia, voltamos nossa atenção a esse desconforto que pode acometer qualquer faixa etária, até mesmo crianças sentem dores de cabeça. Inicialmente é importante lembrarmos que existem diferentes tipos e origens......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias