Postado em 26 de Junho de 2018 às 14h00

      Benefícios do Pilates para gestantes

      Dicas (70)Bem-Estar (77)
      Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a autorização do obstetra e com a orientação de um profissional. E porque essa prática é…

      Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a autorização do obstetra e com a orientação de um profissional.

      E porque essa prática é recomendada para as grávidas? Primeiro, o foco destes exercícios é o fortalecimento da musculatura da coluna, do abdômen e do assoalho pélvico da mulher, o que facilita (e muito!) na hora do parto. Isso porque quando o abdômen está fortalecido, ajuda a empurrar o bebê durante as contrações da mulher. Para a criança, esse exercício libera endorfina, o hormônio do relaxamento, através da placenta, isso ajuda no bem-estar e permite também ao bebê sentir a tranquilidade da mamãe.

      Outro ponto bastante importante é o ambiente em que esse exercício é praticado, geralmente climatizado e com um som agradável, fatores que proporcionam maior sintonia e harmonia entre a mamãe e o bebê, que a partir das 19 semanas já consegue ouvir tudo o que se passa do lado externo.

      Além disso, o Pilates ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao peso e condicionamento físico depois do parto, em relação as outras mamães que levam uma vida mais sedentária. Ou seja, esse método favorece o processo de recuperação no pós-parto, acelerando a cicatrização.

      O estresse e a ansiedade, que são realidade de muitas gestantes, também podem ser controlados com a prática de Pilates. Isso acontece pois a respiração é trabalhada intensamente durante as aulas, causando um relaxamento para quem pratica.  Desta forma, os níveis de ansiedade e estresse podem ser controlados, diante do aprendizado de uma respiração voluntária e consciente.

      Veja também

      Depressão, é preciso amor para curar15/01/18 Por muito tempo a depressão foi mal vista pela sociedade, tornando a doença grande motivo de paradigmas e tabus. Ainda hoje é possível encontrar pessoas que não aceitam o diagnóstico e resistem aos mecanismos de tratamento e cura. O paciente que apresenta quadros depressivos não deve ser tratado como alguém mentalmente fraco, ou sem capacidade…...
      A pele ao redor dos olhos merece atenção16/08/18 Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o......
      Café, vilão ou mocinho?18/07/17 Os brasileiros são apaixonados por café, as combinações criativas inserem o famoso gosto de café nos mais variados cardápios, além de ser consumido purinho, como um ritual diário, a bebida também marca presença em doces, sobremesas e pós refeições. Além do......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias