Postado em 26 de Junho de 2018 às 14h00

      Benefícios do Pilates para gestantes

      Dicas (70)Bem-Estar (77)
      Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a autorização do obstetra e com a orientação de um profissional. E porque essa prática é…

      Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a autorização do obstetra e com a orientação de um profissional.

      E porque essa prática é recomendada para as grávidas? Primeiro, o foco destes exercícios é o fortalecimento da musculatura da coluna, do abdômen e do assoalho pélvico da mulher, o que facilita (e muito!) na hora do parto. Isso porque quando o abdômen está fortalecido, ajuda a empurrar o bebê durante as contrações da mulher. Para a criança, esse exercício libera endorfina, o hormônio do relaxamento, através da placenta, isso ajuda no bem-estar e permite também ao bebê sentir a tranquilidade da mamãe.

      Outro ponto bastante importante é o ambiente em que esse exercício é praticado, geralmente climatizado e com um som agradável, fatores que proporcionam maior sintonia e harmonia entre a mamãe e o bebê, que a partir das 19 semanas já consegue ouvir tudo o que se passa do lado externo.

      Além disso, o Pilates ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao peso e condicionamento físico depois do parto, em relação as outras mamães que levam uma vida mais sedentária. Ou seja, esse método favorece o processo de recuperação no pós-parto, acelerando a cicatrização.

      O estresse e a ansiedade, que são realidade de muitas gestantes, também podem ser controlados com a prática de Pilates. Isso acontece pois a respiração é trabalhada intensamente durante as aulas, causando um relaxamento para quem pratica.  Desta forma, os níveis de ansiedade e estresse podem ser controlados, diante do aprendizado de uma respiração voluntária e consciente.

      Veja também

      Estilo Hygge: O bem-estar dentro do lar15/04/19 Com a chegada da nova estação, o cotidiano se transforma. A chegada de baixas temperaturas e a mudança das paisagens dão o ?toque de recolher?. Em nosso lar, é momento de tirar do armário peças mais quentes e confortáveis, a fim de contemplar o prazer de estar em casa da melhor maneira possível. Esse sentimento…...
      6 dicas de decoração criativas e baratas31/10/18 A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta......
      Os inimigos do sono08/02/19 Estudos apontam que 60% da população tem algum problema com sono. Isso mesmo! Insônia, roncos e pausas de respiração, bruxismo, sono não reparador e movimentos anormais durante o sono são alguns problemas muito comuns que podem acometer a todos,......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias