Postado em 24 de Julho de 2020 às 16h46

      Alimentos que melhoram a qualidade do sono

      Sono (65)Alimentação (58)
      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      A importância do sono na vida é um fato e a qualidade dele está diretamente ligada à alimentação e sua estreita relação com as vitaminas que o nosso corpo precisa. Uma série de problemas podem ser diagnosticados quando o sono não vem, acarretando numa desregulação do nosso corpo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 73 milhões de pessoas possuem dificuldades ao dormir, sendo que muitas delas tem escassez de vitaminas ou mais do que necessita no organismo.

      Para não ter uma noite de sono turbulenta, a dica é evitar a ingestão de alimentos gordurosos ou líquidos que contém cafeína, pois os mesmos estimulam o sistema nervoso central.


      Um importante antioxidante que fortalece o sistema imunológico é a Vitamina C, conhecida por auxiliar no combate à vírus e bactérias, além de ser considerado um ótimo rejuvenescedor da pele, a Vitamina C atua firmemente na qualidade do sono. Assim como alimentos que possuem triptofano, substância responsável de restabelecer o equilíbrio do corpo durante a noite, esse aminoácido aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, auxiliando seu sono e bom humor diário.


      Mas qual alimento é ideal para ingerir antes de dormir? Alimentos leves! Eles auxiliam na hora de manter uma noite de sono tranquila, a dica é ingerir alimentos que provocam a produção de melatonina, importante hormônio que estimula o repouso, tais como alface, atum, leite, cereja, etc.

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?25/10/19 Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados. Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação. A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia…...
      Três dicas para consumir menos óleo na alimentação17/02/22Pequenas mudanças são suficientes e não afetam o sabor da comida. Você tá cansado de saber que o consumo de gorduras em excesso pode lhe trazer uma série de consequências. Problema é que fica difícil resistir aos alimentos fritos, não é mesmo? Pode continuar comendo sua......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias