Postado em 28 de Setembro de 2018 às 15h02

      Saiba a diferença entre light, zero e diet

      Alimentação (58)
      Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para…

      Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para diferenciar.

      Light

      Os itens lights apresentam uma diminuição de 25% de algum componente, se comparado com o produto normal. Disto podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Um exemplo são as margarinas lights, que apresentam menos da metade das gorduras e calorias que o produto original.

      Zero

      Alimentos zero contêm uma menor quantidade de determinado item que compõem o produto, principalmente comparado com o original. O refrigerante zero não tem caloria, mas a quantidade de sódio é maior.

      Diet

      Os produtos diet são recomendados para quem está fazendo dietas especiais. Os produtos desta categoria apresentam menos carboidrato, açúcar, gordura e sódio. Os chocolates zero não tem açúcar nem lactose, além de reduzido valor calórico e de carboidratos.

      É importante lembrar que os produtos light e zero são indicados para pessoas que procuram reduzir açúcares, sal e gorduras. Já os produtos diet são receitados para pessoas com diabetes. Outro ponto a ser ressaltado é que nem sempre alimentos dessas três categorias ajudam na redução de peso, pois apesar de ter certos itens reduzidos, podem ter outros aumentados. Por isso é preciso verificar o rótulo antes de comprar.

      Veja também

      PINHÃO É ALIADO DA VISÃO E DO CÉREBRO27/05/21 Conhecido principalmente na região sul e sudeste do Brasil, o pinhão vem da semente da araucária e é legitimamente brasileiro. Cheio de nutrientes, e com comercialização elevada entre os meses de março a agosto, o consumo do pinhão pode ter muitos benefícios. Embora algumas pessoas imaginem que a semente seja calórica, na verdade, tem menos......
      ALIMENTOS ESTIMULAM A MELATONINA27/04/21 Já pensou em melhorar seu sono através da alimentação? Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revisou análises sobre o efeito dos alimentos ricos no hormônio do sono, a melatonina, e o......
      Brasil consome 50% mais açúcar do que o recomendado pela OMS10/06/21 Em casa por mais tempo por conta da pandemia, alguns brasileiros resolveram colocar o talento na confeitaria para jogo. Entre março e abril de 2020, o que você via com frequência nos stories do Instagram eram fotos e mais fotos de bolos.......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias