Postado em 22 de Julho de 2019 às 14h26

      FRUTAS DE INVERNO E SEUS BENEFÍCIOS

      Alimentação (58)
      Além dos alimentos quentinhos, no inverno não podemos deixar de nos alimentar com frutas. Elas são ótimas fontes de vitaminas e auxiliam na melhor funcionalidade e bem-estar do nosso corpo. Outro ponto positivo é que podem se tornar econômicas para o bolso, já que sua oferta tende a aumentar nos períodos de colheita. Assim, a…

      Além dos alimentos quentinhos, no inverno não podemos deixar de nos alimentar com frutas. Elas são ótimas fontes de vitaminas e auxiliam na melhor funcionalidade e bem-estar do nosso corpo.
      Outro ponto positivo é que podem se tornar econômicas para o bolso, já que sua oferta tende a aumentar nos períodos de colheita. Assim, a nutricionista Andressa Fortes Miranda separou algumas frutas que são recomendadas para comer durante o inverno. Confira:

      Carambola

      Fruta rica em minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas A, C e complexo B,

      como riboflavina e piridoxina, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico. A carambola também possui propriedades diurética e hipoglicemiante.
      ?Deve ser evitada por pessoas que possuam doença renal ou elevado teor urêmico (acúmulo de ureia no sangue), pois contém uma substância chamada caramboxina que é tóxica e nesses casos citados, os rins têm dificuldade para filtrar e eliminar do organismo?, alerta a nutricionista.

      Kiwi

      O kiwi é fonte de antioxidantes, vitamina C, vitamina K, potássio e fibras. Possui baixo

      índice glicêmico, sendo uma boa opção para diabéticos e para o emagrecimento. É rico em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, o hormônio da felicidade. Andressa explica que ele é ótimo para ser consumido de manhã ou antes de dormir, pois proporciona uma melhor qualidade de sono.

      Tangerina

      A fruta é rica em vitaminas C e B, contribui para o fortalecimento da imunidade e auxilia no combate a radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento. Sua polpa tem muitas fibras, que auxiliam na prevenção de doenças como hipertensão, na digestão e no controle da glicemia, se consumida com moderação.

      Uva

      Fonte de vitaminas A, K, E e C, além de cálcio, ferro, potássio e fibras. É fonte de antioxidantes, como polifenóis, sendo o revesratrol o mais famoso, presente na casca da fruta. ?Quanto mais escuras, maior é a concentração deste polifenol. O revesratrol atua na redução dos radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce e de diversos tipos de câncer?, explica Andressa.

      Maracujá

      Rico em vitaminas A, C e complexo B, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio. Sua fama de calmante ocorre devido a presença de flavonóides e alcalóides, que agem sobre o sistema nervoso central e ajudam a relaxar. O chá da folha de maracujá é um dos melhores para quem precisa de uma noite de sono tranquila e relaxante.

      Veja também

      Alimentação ideal após noite de insônia22/10/21 Dor de cabeça, cansaço, irritabilidade e sonolência são sintomas que aparecem após uma noite mal dormida. Sabia que a insônia afeta os hormônios da saciedade e fome? Por isso, dormir mal pode te fazer consumir mais calorias, no entanto, existem alguns alimentos e bebidas que podem ajudar a amenizar os sintomas após uma noite de insônia e ainda, são......
      Azeite de Oliva: gordura que faz bem17/11/17 O azeite de oliva é muito popular em todo o mundo. Sua fabricação é um processo simples de lavagem, moagem, prensa fria e centrifugação de azeitonas maduras. Além disso, esse óleo é um dos mais antigos e saudáveis.  O azeite é rico em ácidos graxos......
      Cuide da alimentação e durma bem21/09/17 Dormir bem é essencial para o nosso organismo. É neste momento que o  corpo produz alguns hormônios muito importantes, como a melatonina, que nos induz ao sono, o GH, hormônio responsável pelo crescimento e a leptina, da saciedade.  Quando dormimos pouco ou......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias