Postado em 11 de Agosto de 2021 às 13h48

      EXERCÍCIOS PÉLVICOS E INCONTINÊNCIA URINÁRIA

      Atividade Física (21)

      A perda involuntária da urina, conhecida como incontinência urinária, é um problema comum que afeta mais da metade das mulheres. No entanto, estudos apontam que cerca de 60% delas não comenta sobre o assunto por estigma ou falta de conhecimento.

      Se você faz parte do grupo de pessoas que sofre com a incontinência urinária, saiba que é possível usar os exercícios físicos ao seu favor. Embora haja uma certa confusão quando se fala em atividades físicas neste contexto, tudo depende da intensidade. Para saber o que é ideal em cada caso, é importante ter amparo médico.

      Quando não houver contraindicação, e se houver acompanhamento, exercícios que ajudem a fortalecer a musculatura pélvica podem trazer bons resultados. O método conhecido como exercícios de Kegel, em homenagem ao seu criador, o ginecologista americano Arnold Kegel (1894-1972), utiliza de séries, repetições e evolução progressiva para fortalecer a região da pelve.

      Entre as atividades mais indicadas nestes casos estão os treinos pélvicos, pilates, ioga, natação e caminhada. Outros esportes que são de grande impacto como, por exemplo: vôlei, basquete, corrida e crossfit precisam ser avaliados com mais atenção. 

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      PRATICAR PILATES FORTALECE A COLUNA11/05/21 Em 2017, pesquisas apontavam a existência de mais de 35 mil studios de pilates no Brasil, o que demonstra o aumento no interesse dos brasileiros pela prática. A verdade é que o pilates pode melhor, e muito, a saúde física e até mental. De acordo com o criador do método, Joseph Pilates, além de desenvolver um corpo uniforme, a prática pode corrigir a......
      No inverno, não fique parado!21/08/18 Imagine um dia frio, chuvoso e com temperaturas baixas, um dia típico de inverno. Muita gente pode achar que esse cenário não é propício para a prática de exercícios. Mas, engana-se quem pensa que ficar em casa, embaixo das cobertas, é sempre a melhor opção. ......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias