Postado em 15 de Julho de 2019 às 17h03

      ENXAQUECA OFTÁLMICA

      Saúde (94)
      Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça, não é mesmo? Porém, quando acontece com frequência e com alterações na visão seguidas de enjoo, mal-estar, intolerância a som alto e sonolência são sintomas de um problema que atinge cerca de 1% da população mundial: a enxaqueca oftálmica. As crises podem ser ocasionadas pelo período menstrual,…

      Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça, não é mesmo? Porém, quando acontece com frequência e com alterações na visão seguidas de enjoo, mal-estar, intolerância a som alto e sonolência são sintomas de um problema que atinge cerca de 1% da população mundial: a enxaqueca oftálmica.
      As crises podem ser ocasionadas pelo período menstrual, uso de anticoncepcionais, estresse, alteração no sono e problemas na coluna cervical. ?A dor da enxaqueca oftálmica pode se manifestar em um ou ambos os olhos. Tanto nos olhos, quanto acima, abaixo e em torno deles. Essa dor pode ser latejante ou como uma pressão?, explica o oftalmologista Roney Carlos Lora .


      A dor de cabeça é uma das principais queixas nos consultórios oftalmológicos, mas há casos em que o médico a ser procurado é um neurologista. Por isso, quando algum desses sintomas aparecerem, é aconselhável recorrer a ajuda profissional. O tratamento correto será aplicado e com o passar do tempo os sintomas visuais que precedem a crise de enxaqueca servem de alerta para o paciente recorrer ao diagnóstico adequado e não apenas ao uso de medicação para aliviar a dor.
      E se a dor de cabeça for causada por problemas de visão? Ela pode ser provocada por esforço visual, sim. ?Pessoas com hipermetropia, miopia ou astigmatismo que fazem esforço visual durante o dia podem sentir dor de cabeça que refletem na região ocular. Outro fator que pode ocasionar é o uso de grau errado ou desatualizado do óculos?, esclarece o médico.

      Veja também

      ATENÇÃO PLENA: prática mindfulness pode elevar a qualidade de vida09/12/20 Se aproxima a hora de dormir e a ansiedade chega junto. A Eko'7 realizou recentemente uma pesquisa com cerca de 250 pessoas, 46,1% delas responderam que a ansiedade é o problema que mais afeta o seu sono, na sequência aparecem as dores, com 37,8%, e insônia, com 24,3%. Queremos lhe ajudar a ter boas noites de sono, por isso, a pauta de hoje vai abordar sobre mindfulness e seus......
      ENTENDA SEU CORPO: suor noturno em excesso pode indicar complicações30/11/20 O excesso de suor à noite pode ser um sinal de alerta, mas antes de causar grandes preocupações, é importante observar o contexto. Provavelmente já ocorreu de acordar com a roupa molhada por estar com muitas cobertas, em......
      Remédios fitoterápicos - O que é e como usar?29/12/17 Não é de hoje que o ser humano faz uso de plantas como medicamentos. Com certeza você já usou ou conhece alguém que utilizou fitoterápicos.  Mas você sabe o que eles são e como usar? É importante destacar que plantas medicinais e fitoterápicas não são a mesma......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias