O lançamento aconteceu ao vivo pelo Youtube
Na semana passada, a Eko’7 lançou um colchão ergonomicamente e ecologicamente correto, denominado Pangeia. Por meio de insumos enraizados nos conceitos de sustentabilidade, o produto respeita a vida da natureza. Sua matéria-prima tem origem natural e de materiais recicláveis: espuma feita através de poliol vegetal, tecido em linho, etiquetas em algodão e tampo produzido através de fio PET reciclado. O lançamento aconteceu ao vivo pelo canal oficial da empresa no Youtube, diretamente de Uberlândia, MG.
Como fabricantes de produtos tecnológicos de última geração, a Eko'7 está habilitada a promover o sistema de sono ideal. É por isso que o propósito que norteia a marca é inovar e proporcionar integralmente a melhor experiência em qualidade de vida, com reflexo na saúde, através do desenvolvimento sustentável dos produtos. O Pangeia materializa o que a Eko'7 está designada a fazer no mundo: ser uma marca com responsabilidade social e ambiental. Em execução desde 2020, o projeto é uma inovação no mercado colchoeiro e reforça o slogan da marca: ‘Diga sim à vida'.
O CEO do Grupo Eko'7, Paulo de Souza, afirmou que o Pangeia chega ao mix da Eko'7 para somar. "No passado era difícil pensar que um dia teríamos um colchão com essa tecnologia, ele traz a tecnologia que nós sonhamos tantos anos dentro da sustentabilidade. O Pangeia veio para superar toda e qualquer expectativa, tenho certeza disso, que as noites nunca mais serão as mesmas", afirmou.
De acordo com o engenheiro químico da empresa, Fabio Avila, a produção do produto foi disruptiva em todas as etapas: “Participar de uma criação como essa, que foge dos padrões, carrega tanto conceito, tecnologia e design, num momento de pandemia foi extremamente desafiador. Talvez um dos maiores que já tive em toda minha carreira profissional”.
Inovação e processo de desenvolvimento de novos produtos
Na primeira semana de 2021, os líderes dos setores de Marketing e Qualidade da Eko'7 encabeçaram um projeto de ações para o ano, metas e objetivos para lançamentos e acompanhamento no desenvolvimento e qualidade dos produtos. Para execução, formaram um grupo de inovação composto por lideranças dos mais diversos setores, dentro disso, foram alinhadas as responsabilidades de cada departamento e os projetos começaram a ganhar forma.
Semanalmente o grupo se reúne para acompanhar o status das atividades. Para cada ação é designado um cronograma, dentro disso os setores alinham suas responsabilidades e os processos vão sendo concluídos. O Pangeia, por exemplo, teve o início das pesquisas ainda em março de 2020, mas a execução de fato aconteceu durante 2021 com auxílio de toda equipe.
"O desafio de lançar produtos disruptivos e que são pioneiros no segmento de colchões é o que move nossa equipe. Fico extremamente feliz em fazer parte na busca de um mundo melhor a partir da satisfação e bem-estar das pessoas. Com mais de um ano de planejamento, o Pangeia é o resultado de muito esforço e dedicação para entregar o melhor para os nossos clientes e para o planeta", disse o coordenador de Marketing, Douglas Camara.
A coordenadora do setor têxtil, Marineiva Pacheco Rodrigues, expressou sua alegria em participar do grupo de Inovação: "Participar do projeto de desenvolvimento da criação do colchão Pangeia foi sensacional, muito gratificante. A gente está no projeto desde o primeiro instante até a finalização do produto, ficou maravilhoso! Me sinto muito grata por poder participar da execução de mais um colchão".
Em um ano e meio a Eko'7 lançou três novos colchões: Montreal, em março de 2020; Montreal 2.0 em novembro de 2020 e Pangeia em setembro de 2021, e ainda, entre este meio tempo fez o relançamento de outros três colchões: Softnews; Comfort e Diamante.