Postado em 16 de Agosto de 2018 às 12h15

      A pele ao redor dos olhos merece atenção

      Dicas (70)
      Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais…

      Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais fina de pele que temos, o que a torna mais propensa a rugas e flacidez.

      A dermatologista Elisa Grando explica que a região das pálpebras precisa de uma hidratação com cremes específicos para a área dos olhos, produtos que não podem ser muito irritantes, pois podem prejudicar os olhos e levar a uma irritação ocular. Outro cuidado importante que devemos ter é em relação a remoção da maquiagem nessa área,que deve ser removida completamente antes de dormir, com demaquilantes específicos para a área dos olhos.

      Entre os cuidados estão o uso de produtos específicos para a área dos olhos, como cremes anti-idade e demaquilantes e não devem ser utilizados ácidos de forma caseira, populares nos tratamentos contra acnes. Outro cuidado que a dermatologista indica que é necessário e que pode passar despercebido, é o uso do protetor solar, que deve ser próprio para o rosto e evitado muito próximo dos cílios.

      Alguns dos problemas mais comuns nessa parte do corpo, são as dermatites alérgicas, geralmente causadas pelo uso de esmaltes nas unhas; a hiperpigmentação, que define as famosas e temidas olheiras escuras; além de flacidez, bolsas de gordura e os ?pés de galinha?, que são as linhas de expressão ao redor dos olhos.

      Para prevenir esses problemas, e proteger essa região, é preciso fazer o uso de protetor solar, de óculos de sol e chapéus, além, é claro de se hidratar corretamente bebendo pelo menos um litro de água por dia e tendo uma noite tranquila de sono. Também é importante sempre lembrar de fazer higienização correta da pele, com remoção da maquiagem antes de dormir, pois isso também contribui para a prevenção da pigmentação das olheiras.

      Existem também procedimentos que podem ser feitos para prevenir e tratar o surgimento de linhas de expressão (rugas), como a aplicação de botox, e os skinboosters (hidratação injetável na pele). Há ainda diversos tratamentos para as olheiras, como lasers, microagulhamento, peelings e preenchimento, além da cirurgia das pálpebras. Todos os pacientes necessitam de avaliação individualizada da sua queixa para identificarmos qual é o tipo de olheira e qual o tratamento mais adequado.

      Veja também

      Os inimigos do sono08/02/19 Estudos apontam que 60% da população tem algum problema com sono. Isso mesmo! Insônia, roncos e pausas de respiração, bruxismo, sono não reparador e movimentos anormais durante o sono são alguns problemas muito comuns que podem acometer a todos, principalmente no mundo atual. De acordo com a otorrinolaringologista, Amanda Costa, quando não se dorme direito…...
      Colchão é tudo igual?17/04/20 A resposta é: Não!  Existem produtos que oferecem diferentes tipos de benefícios e os mesmos devem ser analisados e escolhidos conforme a necessidade de cada indivíduo. A dica primordial na hora de procurar um novo......
      Dar vida e cor a casa com flores02/01/19 Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias